Nem sempre é fácil organizar uma rotina de estudos, concorda? Poucos reconhecem, mas a verdade é que vida de aluno é puxada. Trabalhos, provas, muitas disciplinas, conteúdos diversos. A cabeça não para diante de tantas informações. Mas a boa notícia é que a tecnologia pode ser uma forte aliada nessa hora. Há muitos apps para organizar estudos.

Esses aplicativos vêm para somar à sua rotina, trazendo organização e planejamento. Em vez de usar o smartphone apenas para entretenimento e comunicação, você pode usá-lo para estudos também. Vamos ajudar você a escolher os melhores apps para essa finalidade.

Escolhemos os aplicativos mais usados para você baixar no celular e arrasar na organização dos seus estudos. Confira como é possível tornar o seu dia a dia de aluno mais fácil e prático usando esses aplicativos.

SAIBA COMO GANHAR UMA BOLSA DE ESTUDOS NA FMU AQUI

1 – Agenda do Estudante

Como o próprio nome já diz, esse app para organizar estudos é uma agenda digital muito mais prática que a tradicional. Isso mesmo, chega de agenda de papel. A Agenda do Estudante é um aplicativo gratuito para organização rápida dos seus compromissos. Você pode colocar as demandas no calendário e ainda adicionar lembretes mais importantes. Entre as principais vantagens podemos listar:

  • sistema simples de anotações;
  • notificações para datas de provas e trabalhos;
  • permite adicionar fotos aos eventos criados;
  • área para boletim escolar.

A Agenda do Estudante está disponível para Android. É um excelente app para organizar estudos.

Leia também: Dica: 6 cursos para quem gosta de ler

2 – Evernote

O Evernote também ganha destaque entre os melhores apps para organizar estudos. Com ele você consegue centralizar todas as suas tarefas, anotações, compromissos e outras informações relevantes. Para acessar, é só entrar no app e está tudo ali organizado.

Já pensou que maravilha e que alívio para a sua cabeça não precisar lembrar de tudo a toda hora? O Evernote é conhecido como um aplicativo de anotações. Você pode anotar tudo nele, desde resumos de aulas, projetos, listas de tarefas.

Baixe o Evernote e faça uma experiência. É um app gratuito e está disponível para iOS e Android.

Leia também: Faculdade de Design Gráfico em SP: conheça a FMU

3 – TED

O TED também é considerado um app para organizar estudos. Isso porque ele permite que você se aprofunde em assuntos que precisa estudar mais a fundo. E sabe como? Por meio de palestras incríveis e didáticas. No TED estão reunidos conteúdos valiosos e de qualidade, evitando que você perca tempo na internet procurando.

Pelo aplicativo TED você encontra temas variados para estudar, organiza suas playlists, faz downloads das palestras e, claro, acaba aprendendo de forma mais prática. Esse app está disponível para os sistemas Android e iOS, gratuitamente.

4 – Google Drive

Caso você ainda não conheça o Google Drive, vale muito a pena baixar. É um ótimo app para organizar estudos. Nele você consegue salvar seus livros, arquivos digitais, apostilas. Fica tudo reunido num só lugar. Além de funcionar como um banco de dados, esse aplicativo ainda lhe permite criar, a partir do próprio celular, apresentações, documentos de texto, planilhas. 

E olha que legal: o Google Drive, também lhe possibilita criar arquivos compartilhados. Isso significa que os seus arquivos podem ser compartilhados com outras pessoas se você permitir. Uma ferramenta e tanto para trabalhos em grupo. Em resumo, é um excelente app para organizar estudos. 

Este app pode ser instalado em sistemas Android e iOS, também de forma gratuita.

5 – Geekie Games Enem

O Geekie Games Enem é o único aplicativo reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Ao baixar esse app para organizar estudos, você verá como fica mais fácil traçar um roteiro, conforme o seu perfil. Por meio do Geekie você pode fazer simulados, com direito a receber os gabaritos. Tem ainda acesso a uma lista de assuntos relevantes para revisar e estudar.

O app te ajuda a se organizar diante de uma infinidade de matérias para estudar. Conta ainda com aulas em vídeo e exercícios que vão prepará-lo melhor para o vestibular e Enem. O Geek está disponível apenas para o sistema Android.

6 – Easy Study

Outro app para organizar os estudos é o Easy Study, que auxilia os estudantes em sua rotina. Esse aplicativo permite que você crie um planejamento diário de estudos, organizado por matérias, temas, sessões, horários. E o mais legal é que você será avisado quando precisa estudar por meio de um sistema de notificações.

O Easy Study está disponível para download no Android e iOS.

7 – Partiu Revisar

Dentro da rotina de estudos, tão importante quanto estudar o conteúdo é ter uma rotina para revisá-lo, reforçando o aprendizado. Para ajudar você na rotina de revisão, destacamos o aplicativo Partiu Revisar. Ele se baseia na teoria da “Curva do Esquecimento”, do psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus.

Esse app possui um sistema de agendamento de revisões de 1, 7, 15 e 30 dias para determinado assunto de uma disciplina. É só colocar um novo assunto que ele se encarrega de agendar de forma automática. Ele lhe mostra como você deve revisar para fazer a transição desse conteúdo da “memória recente” para a “memória de longo prazo”.

O aplicativo Partiu Revisar está disponível para os celulares com o sistema operacional Andoid. É mais um bom app para organizar estudos.

Leia também: Profissões do futuro: conheça as 10 áreas que estão em alta no mercado

8 – Aprovado

O app Aprovado também figura entre os melhores apps para organizar estudos. Disponível para Android e iOS, é gratuito e um aliado nos estudos para concursos, Enem, vestibulares. Ao baixar esse app, você conseguirá gerenciar melhor as suas horas de estudos.

Por meio do app você pode criar um cronograma de estudos e, com base na sua evolução, acessar gráficos e relatórios para traçar melhor a sua estratégia de estudos. O estudante ainda consegue compartilhar o seu histórico de estudos, além de programar alarmes para ser avisado sobre as suas atividades.

9 – My Study Life

O aplicativo My Study Life também é apontado por estudantes como coringa na hora de organizar melhor a sua rotina de estudos. Mesmo que só esteja disponível em inglês, é intuitivo e de fácil acesso.

A partir desse app você consegue organizar horários de aulas e armazenar anotações das disciplinas. É possível ainda agendar trabalhos e provas, criar calendário de estudo, entre outras funcionalidades. Em suma, é um ótimo app para organizar estudos.

My Study Life é gratuito e está disponível para Android e iOS.

10 – Todoist

O Todoist é um excelente app para organizar estudos, uma vez que é considerado uma das melhores ferramentas para gerenciamento de tarefas. É possível fazer uma lista de tarefas dos seus estudos e se organizar melhor, mantendo tudo num só lugar.

Adicione tarefas, marque-as como concluídas, mantenha o controle de todos os seus afazeres pelo celular. Adicione e responda a comentários, receba notificações e lembretes. O aplicativo também funciona super bem para quem trabalha em grupo, pois permite o compartilhamento de tarefas com outras pessoas.  

O app Todoist está disponível nos sistemas Android e iOS.

Gostou da lista de app para organizar estudos?

Viu que bacana a lista de app para organizar estudos? Esses são alguns dos aplicativos que você pode usar como aliados na hora de aprender e se planejar. Cada um com suas vantagens e diferenciais, conforme as suas necessidades, sejam de agenda, sejam de cronograma de estudos, revisão, lembretes, exercícios etc.

Baixe o app para organizar estudos de que você mais gostou e faça um teste dentro da sua rotina. Bons estudos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui