E se você pudesse unir as coisas que você mais gosta em uma só? Conhecer outras culturas e outros lugares e ainda exercer o trabalho que você se formou pra fazer? Neste post, vamos falar de profissões para quem gosta de viajar.

Viajar pode ser mais do que um simples passeio para entretenimento. Você pode adquirir muito conhecimento ao conhecer outros lugares. Com toda a certeza, esse conhecimento que vai agregar na sua profissão. Entretanto, você também pode também levar a sua profissão para outro lugar. Afinal, muitos trabalhos hoje em dia podem ser executados de qualquer lugar do mundo.

Seja para passear, conhecer ou trabalhar, vamos te mostrar hoje 10 profissões para quem gosta de viajar pelo mundo. E o melhor: muitas delas podem ser iniciadas com um curso de graduação de qualidade na FMU!

Confira!

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO OBTER UMA BOLSA ESTUDOS NA FMU

Leia também: 5 cursos interessantes para quem gosta de escrever

10 profissões para quem gosta de viajar pelo mundo

1. Jornalismo

Na verdade, quem faz Jornalismo pode trabalhar de qualquer lugar, dependendo do tipo de trabalho que exerce. Nós até já mencionamos essa profissão sobre trabalhos em home office aqui no blog.

Mas, para fazer parte das profissões para quem gosta de viajar, é interessante que você trabalhe com jornalismo internacional, ou que seja correspondente de alguma emissora fora do país.

E, se pra você, viajar para qualquer lugar, independente do destino, já vale a pena, pode ter certeza que o jornalismo vai te dar essa oportunidade. Nem que seja pra cidades próximas para transmitir notícias dentro do seu próprio estado, por exemplo.

A FMU tem um curso de Jornalismo. É um curso presencial de bacharelado com duração de 8 semestres. Pode ser cursado nos campi Ana Rosa e Morumbi.

2. Relações Internacionais

Seja seguindo carreira de diplomata ou de negociações, Relações Internacionais inegavelmente faz parte das profissões para quem gosta de viajar.

O curso de Relações Internacionais estuda as relações entre os povos, os governos e empresas. Além de estudar sobre economia, comércio, política e sociedade em geral dessas relações.

Para quem quer trabalhar com intermediações entre organizações de diferentes países, principalmente com conhecimento sobre culturas, normas e legislações, e ainda ter chance de conhecer outros lugares, esse é um curso para você.

A FMU tem um Curso de Relações Internacionais bacharelado e presencial. Pode ser feito nos campi Liberdade ou Itaim Bibi e tem duração de 8 semestres.

3. Comércio Exterior

Agora, se o que você está afim de trabalhar é com negociações internacionais, o curso de Comércio Exterior é o mais indicado pra você.

No curso você vai aprender a administrar o comércio de bens de consumo entre empresas e órgãos governamentais de diferentes países, acompanhando as tendências mundiais de mercado e elaborando estratégias de marketing internacional, fazendo com que, dessa forma, seja uma das profissões para quem gosta de viajar.

A FMU tem um Curso de tecnologia em Comércio Exterior com duração de 4 semestres. Pode ser cursado nas modalidades presencial e semipresencial nos campi Liberdade e Morubi, ou à distância (EAD).

4. Professor de idiomas

Quando você tem, na sua profissão, o contato com uma língua estrangeira, já é um começo para quem quer conhecer outras culturas. Fazer uma especialização fora, ou mesmo, poder trabalhar em outro país, é provável que faça parte da realidade de quem ensina idiomas.

Para poder ser um professor de idiomas com qualificação, é ideal que se faça um curso universitário relacionado. Assim, o curso de Letras é a melhor opção para quem quer essa competência.

A FMU tem um Curso de Letras – Inglês. É um curso de licenciatura presencial com duração de 8 semestres.

5. Hotelaria

Com certeza a hotelaria é uma das profissões para quem gosta de viajar. Trabalhar em hotéis do mundo todo, quem não quer?

Na hotelaria você poderá atuar em atividades de lazer, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, lidando com hóspedes de diferentes lugares, culturas e condições sociais e econômicas. Isto é uma experiência cultural e tanto.

A FMU tem um curso de Hotelaria. Ele é um curso de tecnologia com duração de 4 semestres. Pode ser feito tanto presencial, quanto EAD.

6. Gastronomia

Conhecer o mundo experimentando todos os seus sabores, de fato parece a profissão dos sonhos, não é? Quem faz gastronomia pode colocar todo seu conhecimento em prática em viagens ao redor do globo.

Durante o curso, o aluno estuda técnicas gastronômicas de diversos lugares do mundo e os principais conceitos da cozinha internacional. Muitos estudantes sonham em estágios em grandes escolas de cozinha na França, por exemplo, como a Le Cordon Bleu em Paris. Por conta disso, gastronomia faz parte das profissões para quem gosta de viajar.

A FMU tem um Curso de Gastronomia. É um curso de tecnologia com duração de 4 semestres. Pode ser cursado presencialmente no campus Liberdade, ou EAD.

7. Produtor de Eventos

Organizar eventos, palestras, shows, seminários, tudo que envolva apresentação ou entretenimento pode ser feito não só no Brasil bem como em qualquer parte do mundo. Viajar para trabalhar ou mesmo para adquirir conhecimento sobre como funciona o mercado internacional de eventos é sempre uma boa opção para quem trabalha na área.

Para ser produtor de eventos você pode contar com uma qualificação se fizer um curso de Eventos. Nele você vai aprender a conduzir e participar da elaboração de projetos de organização de eventos dos mais variados segmentos.

Além disso, também terá o conhecimento necessário para comercializar e promover produtos e serviços para o turismo nacional e internacional.

A FMU tem um Curso de Eventos. Tem duração de 4 semestres e é um curso de tecnologia. No campus Liberdade você pode fazer o curso presencialmente, ou, se optar, conta também com a opção EAD.

8. Designer Gráfico

Assim como já mencionamos essa profissão nas opções de home office, o designer gráfico pode trabalhar tanto em casa quanto em qualquer lugar do mundo. Basta ter um bom computador e suas ferramentas online de trabalho.

Para ter essa que é uma das profissões para quem gosta de viajar, você precisa fazer um curso de graduação. Nele, você se tornará apto a atuar no planejamento e execução de projetos de produtos e serviços.

Assim como, criar e diagramar materiais gráficos, produzir e editar imagens e fotografias digitais e criar a identidade visual de empresas. E isso serve para qualquer empresa de qualquer país.

Você pode cursar Design Gráfico na FMU. Com duração de 4 semestres nas modalidades presencial e EAD, é um curso de tecnologia disponível no campus Vila Mariana II.

9. Moda

Já pensou em trabalhar nas passarelas mais famosas do mundo como Nova Iorque, Paris ou Milão? Quem faz o curso de moda pode de fato, ter a possibilidade de conhecer todos esses mercados internacionais que são referência da moda mundial.

Moda é definitivamente uma das profissões para quem gosta de viajar. Afinal, a moda é totalmente globalizada. Tudo o que produzimos aqui no Brasil recebe influência de outros países.

Estar sempre a par dessas tendências fazendo pesquisa, poder viajar em virtude de procurar referências, tudo isso pode fazer parte do dia a dia de quem trabalha com moda.

A FMU tem um curso de bacharelado em Moda. É feito presencialmente no campus Vila Mariana I e tem duração de 8 semestres.

10. Música

A música é uma linguagem universal. Todos os países do mundo tem suas referências musicais. Trabalhar com música é conhecer a história dela pelo mundo. E, por que não, viajar para todos esses lugares com o intuito de aprender sobre o assunto direto da fonte.

Músicos estão sempre em turnê, conhecendo outros lugares e outras culturas. Seja você um estudioso da música, de algum instrumento ou um professor da área, com certeza será bom ter esse contato em outras localidades.

Claro que para trabalhar com música não é necessário ter nenhuma formação. Muitas vezes somente o talento já basta. Agora, se você quer se especializar em composições, arranjos, regência, instrumentos ou técnicas vocais, você pode fazer um curso de graduação em Música.

A FMU tem um bacharelado em Música, presencial no campus Vila Mariana II, com duração de 8 semestres. E, se você deseja se professor de música, também tem a opção de licenciatura, com a mesma duração. Ambos precisam de prova específica de aptidão em música para o ingresso.

E aí? Qual delas é a ideal pra você? Escolha a sua e faça as malas! E continue acompanhando o nosso blog para mias dicas como essa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui